ORDEM E PROGRESSO: Recém-empossado, Temer já teria divulgado a nova marca de seu governo
ORDEM E PROGRESSO: Recém-empossado, Temer já teria divulgado a nova marca de seu governo
A jornalista Andréia Sadi divulgou, na manhã desta quinta-feira (12/5), em sua conta oficial em uma rede social a possível nova marca do governo de Michel Temer. Com uma representação do centro da bandeira do Brasil sobre um fundo azul, as cores aplicadas na marca lembram as mesmas da logo tucana.
Temer assumirá o mais alto cargo do país ainda hoje, quando a presidenta será afastada do mandato, pelo período de 180 dias, onde responderá pelas suspeitas de crimes de responsabilidade.
ACUSAÇÕES
Assinado pelos juristas Janaina Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., a denúncia contra Dilma aponta atentado contra a lei orçamentária com as chamadas ?pedaladas fiscais?.
Dilma teria autorizado despesas extras de R$ 2,5 bilhões, entre julho e agosto de 2015, mesmo ciente de que o gasto era incompatível com a meta fiscal, economia anual do governo para pagar a dívida pública.
Também integra à denuncia, a abertura dos créditos suplementares determinada por meio de decretos não numerados e sem prévia autorização do Congresso.
A denúncia aponta ainda que a presidente usou dinheiro emprestado do Banco do Brasil para bancar juros menores concedidos a agricultores no Plano Safra de 2015.