“Eu tenho direito de ser quem eu sou”, será tema da Sexta da Diversidade do Centro LGBT no Rio Vermelho
“Eu tenho direito de ser quem eu sou”, será tema da Sexta da Diversidade do Centro LGBT no Rio Vermelho
O Centro Municipal de Referência LGBT de Salvador promove, a partir desta sexta-feira (13/5), o projeto Sexta da Diversidade. O evento, que faz parte da celebração ao mês da diversidade, acontecerá todas as sextas-feiras do mês de maio no auditório do espaço, que fica localizado no Rio Vermelho.
A agenda tem como objetivo oferecer um espaço de debates acerca dos direitos e cidadania da população LGBT e o acesso ao evento se dará mediante inscrições, que podem ser feitas no local. Nesta sexta (13), às 14h, o debate vai tratar sobre direitos de personalidade e será ministrado pelo advogado Jorge de Jesus, especialista em LGBT.
O tema será “Eu tenho direito de ser quem eu sou”. No dia 20, também às 14h, o palestrante é o Dr. Tonyi Frank, supervisor do Balcão de Justiça e Cidadania das Prefeituras-bairro do Cabula e Pau da Lima. O advogado vai falar sobre “Dignidade Humana e Casamento Homoafetivo”. Frank é também membro do Comitê LGBT de Salvador.
Já na última sexta-feira de maio, dia 27, será realizada uma oficina sobre transformismo com Dion Santiago, arquiteta, urbanista e empresária. Esta iniciativa vai pautar a realidade do ator transformista e suas vivências profissionais, de forma a dar visibilidade à arte que representa o meio de sobrevivência de muitas pessoas LGBT. A ação vai promover um espaço para que as pessoas possam ter a experiência de se transformar, experimentar, e conhecer alguns caminhos para pesquisar por conta própria.
O evento é aberto para todos os públicos, independente de gênero ou idade. O Centro de Referência LGBT fica localizado na Avenida Oceânica, 3731, Rio Vermelho. O telefone de contato é 3202-2750/2758.