Geral

PLANTÃO INUSITADO: Policiais salvam tartarugas que seguiam em direção ao asfalto na Orla

PLANTÃO INUSITADO: Policiais salvam tartarugas que seguiam em direção ao asfalto na Orla

Por Da Redação

Os policiais militares que participaram da Operação Paz no Trânsito, na noite da última sexta-feira (6/5), tiveram um plantão inusitado. Enquanto aguardavam a chegada do guincho para a remoção dos veículos irregulares, os profissionais encontraram um bando de filhotes de tartarugas que ensaiava a saída da praia em direção ao asfalto.


O caso aconteceu na curva do antigo Aeroclube, em direção à Itapuã. Diante dos riscos oferecidos pelo trânsito aos pequenos animais, os policiais acionaram a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, que realizou a coleta da parte do bando mais exposta ao perigo.  De acordo com o comandante da Coppa, major Natan de Oliveira Costa, dependendo das condições do ambiente é comum  esses animais terem dificuldade de encontrar a rota ao mar.


?Os policiais envolvidos na ação contaram que a área da Orla onde eles foram encontrados estava muito mal iluminada, o que também dificultou o redirecionamento das demais ao mar?, afirmou o comandante.


Após algumas horas e com a ajuda de lanternas, os policiais conseguiram orientar o movimento das tartarugas na retomada ao mar, por volta das 3h da manhã.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.