Geral

PANDEMÔNIO: Por exclusão de ‘gênero’ e ‘sexualidade’, votação de Plano de Educação termina em briga na Assembleia; Veja vídeo

PANDEMÔNIO: Por exclusão de ‘gênero’ e ‘sexualidade’, votação de Plano de Educação termina em briga na Assembleia; Veja vídeo

Por Da Redação

PANDEMÔNIO: Por exclusão de ‘gênero’ e ‘sexualidade’, votação de Plano de Educação termina em briga na Assembleia; Veja vídeoXico Lopes - TV Aratu

A votação do Plano Estadual de Educação provocou confusão na Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta quarta-feira (4/5). Além dos parlamentares, militantes pró e contra o debate de gênero nas escolas se aglomeram na porta das galerias da Casa.


A proposta foi aprovada com a eliminação das duas palavras polêmicas: ?gênero? e ?sexualidade?. As emendas foram aprovadas pela maioria, mas tiveram votos contrários de 11 parlamentares (Fabíola Mansur, Neuza Cadore, Fátima Nunes, Marcelino Galo, Luíza Maia, Maril Del Carmen, Fabricio Falcão, Bobô, Zó, Marcell Moraes e Gika).


Após aprovação, grupos contrários e a favor da inclusão da temática nas escolas se aglomeraram gerando tumulto e gritaria. Por conta da confusão, uma porta de vidro foi quebrada e o vidro ficou estilhaçado no chão.


A Polícia Militar precisou ser deslocada para o local para conter possíveis agressões nas manifestações.


Veja vídeo da confusão:



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.