PARECE MENTIRA: Inaugurado em 1º de abril, cobertura do novo Mercado do Peixe desaba após chuvas em Salvador
PARECE MENTIRA: Inaugurado em 1º de abril, cobertura do novo Mercado do Peixe desaba após chuvas em Salvador
A chuva que castiga Salvador nesta terça-feira (3/5) já tem feito vários estragos. Um delas, a cobertura do novo Mercado do Peixe, no Rio Vermelho. Pouco menos de um mês de inaugurado, a estrutura cedeu por conta da forte chuva. O acidente aconteceu por volta 8h40. Na ocasião, cerca de 40 pessoas tomavam café no estabelecimento dele no momento do da queda da cobertura. Ninguém ficou ferido.
O projeto foi concluído pela prefeitura soteropolitana a um custo de mais de R$ 3 milhões. A construção dos quiosques foi executada pelas concessionárias Salvador Kiosk e Turismo Ltda. e Nova Orla SPE Ltda, que também são responsáveis pelas estruturas instaladas nas praias de Itapuã e Piatã.
O secretário de manutenção, Marcílio de Souza, está no local juntamente com outros técnicos da Seman, avaliando o caso. A área foi isolada para perícia.
Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura avisa que “já notificou a empresa Nova Era, responsável pela instalação e manutenção da lona do novo Mercado do Rio Vermelho. O reparo será feito no prazo máximo de 24 horas e será custeado pela empresa Nova Era, sem nenhum prejuízo ao erário municipal, conforme previsto no contrato de concessão”.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de temperatura mínima de 24°C e a máxima de 30°C, para esta terça, com tempo parcialmente nublado e chuva esparsa na capital baiana.
Ainda segundo Inmet, este mês deve registrar chuvas abaixo da média em Salvador. A diminuição das chuvas também foi observada no mês de abril na capital, quando choveu 22% abaixo do esperado.