Geral

BALANÇO: Micareta de Feira tem redução de crimes e aumento de prisão por tráfico, diz SSP

BALANÇO: Micareta de Feira tem redução de crimes e aumento de prisão por tráfico, diz SSP

Por Da Redação

O balanço policial da micareta em Feira de Santana, que aconteceu entre 28 de abril e 1º de maio, foi apresentado nesta segunda-feira (2/5) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).


Durante os cinco dias de festa não houve Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), a exemplo de homicídios. Já os casos de condução, prisão em flagrante, e pessoas conduzidas e presas por uso e tráfico de drogas aumentaram em comparação a Micareta de 2015.


Na festa recém concluída, foram conduzidas às delegacias ainda 41 pessoas a mais do que no ano passado: o número passou de 501 para 541. Já o índice de pessoas conduzidas e presas por uso e tráfico de drogas saltou de 262 para 303 casos, um acréscimo de 15,6%. Houve também um aumento de 50% entre as pessoas autuadas em flagrante.


Ainda segundo os dados apresentados pela SSP, a apreensão de armas de fogo e armas brancas (facas, tesouras e outros objetos perfurocortantes) teve uma redução de 33,3%, passando de seis casos para quatro.


Já os índices de lesão corporal (grave ou leve) apresentaram redução de 28,6%, enquanto as brigas e agressões, classificadas como vias de fato, tiveram uma queda de 82,9%. Também caíram os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos): 37,6%. Ainda houve o registro de uma tentativa de homicídio.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.