Geral

BASE FORTE: Caso Dilma seja afastada, Temer tem aliados o suficiente para mudar a Constituição

BASE FORTE: Caso Dilma seja afastada, Temer tem aliados o suficiente para mudar a Constituição

Por Da Redação

BASE FORTE: Caso Dilma seja afastada, Temer tem aliados o suficiente para mudar a ConstituiçãoDivulgação

Caso a presidenta Dilma seja afastada por conta do processo de impeachment que tramita contra ela, Temer deve reunir maioria na Câmara para aprovação de reformas. Se o vice-presidente conseguir manter a base que promete lhe dar sustentação parlamentar, Michel Temer (PMDB) deve assumir o comando do país com apoio suficiente para aprovar mudanças na Constituição.


Segundo matéria publicada neste domingo, na Folha de São Paulo, a perspectiva é a de que sua base na Câmara fique em torno dos 367 votos dados a favor do impeachment de Dilma Rousseff.


Com essa quantidade de aliados, Temer deve ter base para alterar a Constituição, já que é preciso o voto de pelo menos 308 dos 513 deputados para a aprovação de emendas constitucionais, 60% do total da Casa.


A base de Temer no Senado só poderá ser mensurada após a votação da abertura do processo de impeachment, prevista para o próximo dia 11. Entretanto, levando em conta a configuração partidária, a previsão é de que Temer conte com 51 dos 81 votos, acima dos 49 necessários para aprovar alterações na Constituição.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.