FEDERAÇÃO: No aniversário da polícia baiana, militar é assassinado a tiros; Suspeitos foram apresentados nesta quarta
FEDERAÇÃO: No aniversário da polícia baiana, militar é assassinado a tiros; Suspeitos foram apresentados nesta quarta
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou, nesta quarta-feira (20/4), no auditório da Polícia Civil, na Rua das Hortênsias, 247, Pituba, os traficantes Silas de Jesus da Silva, de 28 anos, e Hilbete dos Santos Souza, 39.
A dupla é suspeita de envolvimento no latrocínio do cabo PM Elias de Santana Souza, 47, ocorrido na noite de ontem (19/4), por volta das 20h30, na Rua Pedro Gama, próximo às sede da TV Aratu e TVE, no bairro da Federação. Ambos foram presos com um revólver calibre 38 e drogas, no Alto de Ondina, por equipes da Rondesp/Atlântico. A apresentação será conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).
O CRIME
Testemunhas informaram que três homens, a bordo de um carro branco, teriam surpreendido e baleado a vítima, identificada como o cabo Elias de Souza Santana. O militar foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas já chegou sem vida na unidade de saúde.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial, que integrava o Departamento de Promoção Social (DPS) e informou que ele havia deixado a equipe da PM no COT para acolher um colega atropelado por uma moto durante uma blitz em Cruz das Almas, e saiu para jantar.
O Departamento de Comunicação Social da PM disse, ainda, que o cabo sofreu uma tentativa de assalto e reagiu. O policial trocou tiros com os três criminosos, que o atingiram e fugiram em seguida.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico detiveram três suspeitos de cometer o crime. Com eles foram encontradas uma arma de fogo e drogas, no Alto de Ondina, onde o veículo utilizado no crime foi localizado.
De acordo com o DCS/PM-BA, o policial integrava há 22 anos o quadro funcional da corporação e sempre desempenhou um excelente trabalho. Ele deixa quatro filhos.