Geral

IMPEACHMENT: Senadores baianos estão no grupo que clama por novas eleições presidenciais

IMPEACHMENT: Senadores baianos estão no grupo que clama por novas eleições presidenciais

Por Da Redação

IMPEACHMENT: Senadores baianos estão no grupo que clama por novas eleições presidenciaisReprodução

Os políticos baianos Walter Pinheiro (atualmente sem partido) e Lídice da Mata (PSB) fazem parte do grupo de senadores que defende  a realização de novas eleições para presidente e vice como solução para a atual crise que assola o país. Independente do resultado que tenha o processo de impeachment da presidente Dilma, eles apoiam a ideia do pleito, em outubro deste ano, como forma de retomada do desenvolvimento da nação.


O grupo contempla ainda os senadores:  Cristovam Buarque (PPS-DF), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), João Capiberibe (PSB-AP) e Paulo Paim (PT-RS) deixa claro que a proposta não é um enfrentamento ao processo de impeachment, mas uma opção alternativa. Esse é um bloco de parlamentares que não se sente confortável com nenhum dos lados em torno do impedimento. O que se propõe, segundo eles, é a busca do diálogo.


Procurado pela reportagem do Aratu Online, o senador Otto Alencar (PSD) informou que também faz parte da bancada baiana que defende possibilidade de novas eleições. O peesedista diz que votará contra o impeachment quando o processo for ao Senado. No entanto, acredita que o melhor caminho seja a convocação de um novo pleito para definir o novo presidente do país.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.