Geral

IMPEACHMENT: Pesquisa revela que 60% dos deputados federais devem voltar a favor do impedimento de Dilma

IMPEACHMENT: Pesquisa revela que 60% dos deputados federais devem voltar a favor do impedimento de Dilma

Por Da Redação

IMPEACHMENT: Pesquisa revela que 60% dos deputados federais devem voltar a favor do impedimento de DilmaReprodução

Segundo pesquisa realizada entre os deputados federais, pelo instituto DataFolha, 60% deles dizem que darão votos favoráveis ao impedimento da presidente Dilma Rousseff.


Segundo o instituto, a pesquisa foi realizada entre os dias 21 de março a 7 de abril e foram ouvidos 359 parlamentares. Destes, a maior parte dos está decidida a votar pelo impeachment da petista no plenário da Câmara.


Entretanto, caso a percentagem seja projetada para o total de 513 votantes, o número não é suficiente para que se aprove o processo, que teria hoje 308 votos ?34 a menos que os 342 necessários (67% da Câmara) para que a ação seja levada ao Senado.


Já os deputados que declararam votos contrários ao processo somam 108 parlamentares (21% ). Para permanecer no cargo, a presidente precisaria que 172 parlamentares não votassem pelo impedimento.


O cenário atual de encaminhamento do caso ao Senado depende dos 18% dos deputados que estão indecisos ou não declararam a posição (o 1% que falta para os 100% deve-se à aproximação).


A votação está prevista para o domingo, dia 17 de abril.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.