SEPULTADO: Corpo de delegado, morto em Lauro de Freitas, é enterrado em Salvador
SEPULTADO: Corpo de delegado, morto em Lauro de Freitas, é enterrado em Salvador
Foi enterrado na tarde deste domingo (3/4), o corpo do delegado da Polícia Civil da Bahia Luís Carlos Ribeiro Couto, 58 anos, que morreu após ser baleado no início da tarde do último sábado (2/4), por dois suspeitos quando saía de casa, no condomínio Villa Atlântica, no município de Lauro de Freitas. O sepultamento ocorreu, às 14h, no Cemitério da Ordem 3ª do São Francisco, na Baixa de Quintas, em Salvador.
Segundo informações da PC, Luís Couto estava em sua residência, em um condomínio no bairro Mirage, e havia saído para colocar, na rua, entulhos provenientes de uma reforma que está sendo feita na casa onde morava, quando percebeu a presença de dois suspeitos, utilizando bonés, rondando pela área. Daí, ele entrou em casa, pegou a arma e retornou, mas foi surpreendido pelos bandidos.
Ainda de acordo com a polícia, a esposa do delegado informou ter percebido a movimentação estranha, mas à distância ela foi orientada pelo marido para não se aproximar. Logo depois, os homens chegaram, rapidamente, disseram se tratar de um assalto e trocaram tiros com a vítima que foi atingida no peito. O delegado chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade de saúde.
Câmeras de segurança no local registraram a ação e os criminosos foram identificados pela polícia. Havia dois carros que aguardavam os bandidos para ajudá-los a fugir. Apesar da informação do anúncio de assalto, a polícia trabalha, também, com a possibilidade de crime de execução, já que nada foi levado pelos supostos assaltantes.
LEIA TAMBÉM: LAURO DE FREITAS: Delegado da Polícia Civil morre após ser baleado, próximo à sua residência