Geral

MICROCEFALIA: Após novo protocolo, Secretaria de Saúde reduz número de casos da doença registrados na Bahia

MICROCEFALIA: Após novo protocolo, Secretaria de Saúde reduz número de casos da doença registrados na Bahia

Por Da Redação

MICROCEFALIA: Após novo protocolo, Secretaria de Saúde reduz número de casos da doença registrados na BahiaAgência Brasil

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nesta terça-feira (29/3), novo balanço sobre os casos de microcefalia no estado. Baseando-se nos novos critérios divulgados pelo Ministério da Saúde no início deste mês foram notificados, desde o mês de outubro de 2015, até 26 de março, 550 casos em 128 municípios.


Destes, 222 foram investigados com a realização de exame de imagem e/ou exame laboratorial, sendo 161 confirmados e 61 descartados. No último relatório, o número total havia sido de 942.


Foram registrados ainda 27 óbitos por microcefalia, nos seguintes municípios: Alagoinhas (1), Anguera (1), Camaçari (3), Conceição do Jacuípe (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Monte Santo (1), Barro Preto (1), Campo Formoso (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (6), Tanhaçu (1), Esplanada (1), Feira de Santana (1), Tancredo Neves (1), Santo Antônio de Jesus (1), Simões Filho (1) e Senhor do Bonfim (1).


Os novos parâmetros divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que casos de microcefalia devem ser apontados em perímetro cefálico ? 31,9cm para bebês do sexo masculino e perímetro cefálico ? que 31,5cm para bebês do sexo feminino.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.