Programação para marcar dia da Síndrome de Down é montada por associação na Bahia
Programação para marcar dia da Síndrome de Down é montada por associação na Bahia
A campanha para marcar o dia Internacional da Síndrome de Down, no próximo dia 21 de março, terá ações em toda Bahia. Os objetivos da campanha, que tem como tema ?Meus amigos, minha comunidade ? os benefícios dos ambientes inclusivos para as crianças de hoje e adultos de amanhã?, são a valorização das pessoas com a Síndrome e a conscientização da sociedade em relação aos direitos desses cidadãos.
A Associação Baiana de Síndrome de DOWN (SerDown) promete promover, entre 21 e 23 de março, a exposição fotográfica ?Desmitificando a Síndrome de Down: a arte de viver?, no átrio do Tribunal de Justiça da Bahia. Na ocasião, serão mostradas fotografias de crianças. Uma delas mostra uma pessoa com síndrome de Down ao lado de sua mãe cega. Em outras, meninos e meninas aparecem praticando esportes, em ambiente escolar e ao lado de familiares e colegas sem deficiência, em atividades do dia a dia.
?Nosso propósito é mostrar à sociedade civil que a diversidade nos torna ricos como seres humanos?, ressalta uma das diretoras da SerDown, Lívia Borges. Palestras sobre a Síndrome serão promovidas pela Associação no dia 21 em Alagoinhas e no dia 22 nos municípios baianos de Inhambupe e Araçás. No Dia Internacional da Síndrome de Down haverá, ainda, distribuição de panfletos da campanha nos pedágios da Concessionária Litoral Norte.
Para abrir as ações, foi realizado neste domingo (20/3), um encontro de mobilização e diversão no Dique do Tororó, em Salvador.