Geral

VEXAME INTERNACIONAL: Americanos dizem que nomeação de Lula incentiva impeachment

VEXAME INTERNACIONAL: Americanos dizem que nomeação de Lula incentiva impeachment

Por Da Redação

O periódico americano The New York Times divulgou nesta sexta-feira (18), que a presidente Dilma Rousseff ?luta por sobrevivência política? mas que, surpreendentemente, parece ter achado que tinha capital político de sobra quando indicou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil.


No ríspido editorial, o jornal afirmou que sua explicação para a indicação, de que Lula é um negociador de talento e, assim, ajudaria o Brasil a conter suas diversas crises, foi ?ridícula?, o que acabou criando outra crise, ?de confiança em seu próprio julgamento?.


O jornal diz ainda que o ex-presidente e Dilma querem retardar o máximo possível o dia de julgamento de Lula ?dando a ele as proteções da Justiça a que membros do governo têm direito?, ratificando o que vem sendo argumentado pela oposição brasileira.


?Cerca de 50 autoridades ?incluindo políticos de outros partidos? foram envolvidos no escândalo da Petrobras, e os brasileiros estão enojados com seus líderes, com razão. O último artifício do governo petista fez manifestantes irem às ruas pedir a renúncia de Dilma? diz o editorial.


?Se suas últimas manobras impelirem o impeachment para a linha de chegada, Dilma só poderá culpar a si mesma?, conclui.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.