Acusado de assalto a ônibus é preso em Cosme de Farias
Acusado de assalto a ônibus é preso em Cosme de Farias
Acusado de integrar uma quadrilha de assaltos a ônibus, em diferentes bairros de Salvador, Cleiton Marcena dos Santos, de 25 anos, foi preso, nesta sexta-feira (18/3), por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), numa localidade conhecida como Elevador, no bairro de Cosme de Farias. Ele já responde a seis inquéritos por roubo a ônibus.
O delegado José Nélis Araújo Júnior, do Gerrc, informou que no celular do assaltante foram encontradas mensagens de texto trocadas entre ele e outras pessoas informando a movimentação de viaturas da Rondesp, da Operação Gemeos e das 26ª e 58ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs).
O Gerrc procura agora identificar essas pessoas e apurar se as mensagens tinham como objetivo facilitar a ação dos criminosos. ?Ao saber sobre o deslocamento das guarnições da PM, o grupo poderia se deslocar para regiões onde seria fácil cometer assaltos sem o risco de serem flagrados?, explicou Nélis.
O delegado também informou que Cleiton, juntamente com um comparsa, cujo nome não foi revelado, praticou dois roubos a coletivos das empresas Integra Salvador Norte e Integra Plataforma, apenas na quinta-feira (17/3). Doze vítimas já compareceram à unidade e reconheceram Cleiton, que foi mais uma vez autuado por roubo e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.