MANIFESTAÇÃO: Professores da rede pública fazem caminhada no Centro de Salvador; Trânsito está lento no local
MANIFESTAÇÃO: Professores da rede pública fazem caminhada no Centro de Salvador; Trânsito está lento no local
Professores da rede municipal de Salvador e estadual da Bahia fizeram na manhã desta terça-feira (15/3) um protesto no bairro do Campo Grande. A categoria estadual parou as atividades hoje e só deve retomar os trabalhos na sexta-feira (18). Já os docentes da rede municipal estão ‘ de braços cruzados’ desde o último dia 2 de março.
A principal reivindicação dos professores da rede municipal é a reserva para atividades extra classe na jornada de trabalho. Os professores reivindicam que um terço da jornada integral do professor, que pode ser de 20h ou 40h semanais, seja reservado para trabalhos extra classe.
Já os trabalhadores de educação do estado, incluindo os professores, participam nesta terça-feira (15/3), quarta (16/3) e quinta (17/3), à paralisação nacional da categoria, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Segundo o presidente da APLB, Rui Oliveira, após a concentração no Campo Grande, os professores partiram em caminhada- que reuniu pouco mais de duas mil pessoas -, até a Praça Castro Alves.