FATOS SUCESSIVOS: Após morte de PM, cinco pessoas são assassinadas em menos de 12 horas em Pojuca
FATOS SUCESSIVOS: Após morte de PM, cinco pessoas são assassinadas em menos de 12 horas em Pojuca
A assessoria da Polícia Civil disse na tarde desta sexta-feira (11/3) que uma força tarefa foi criada pela Secretaria da Segurança Pública para apurar os cinco homicídios registrados em Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, em menos de 12 horas. A polícia não aponta relação entre os casos, mas as mortes na cidade aconteceram depois do assassinato do policial militar Roberval dos Santos Conceição.
Segundo a delegada local, Edeílda Góes, quatro das cinco vítimas tinham passagens pela polícia. Já a quinta pessoa morta, que não tinha registros, estava envolvida com o tráfico de drogas, segundo um parente já ouvido.
A delegada detalhou ainda que foram registradas três crimes à tarde e um duplo homicídio à noite, quando homens encapuzados invadiram uma residência, no centro da cidade, e atiraram em Ednei Santos da Silva, de 29 anos, e Marilton Neri da Silva, 29. O primeiro já havia sido preso por tráfico e o segundo respondia por uma tentativa de homicídio.
As outras três mortes ocorreram durante à tarde. Rodrigo Alves do Nascimento, 21, que já cumpriu pena por roubo, Lidinelson Lima de Souza, 19, que respondia por roubo, e Preslei Marcos Barbosa, sem antecedentes criminais, mas que, segundo um irmão ouvido pela delegada, estava envolvido com o tráfico de drogas. Nas três ocasiões, homens encapuzados cometeram os crimes.
A titular da DT/Pojuca apurou que as armas utilizadas nos cinco episódios são diferentes, pois os projéteis encontrados nos pontos onde ocorreram os crimes são de calibres diversos. Todo o material já foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A delegada já ouviu testemunhas, familiares e vizinhos das vítimas.
FORÇA TAREFA
Integram a Força Tarefa criado pela SSP o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Serviço de Inteligência (SI), da própria secretaria. O grupo vai apurar se os cinco homicídios têm algum tipo de relação.
A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, informou que já enviou equipes para reforçar o efetivo da DT/Pojuca, durante todo o fim de semana, e também auxiliar nas investigações.