VIGÍLIA: Sindicatos fazem ato pró-PT em frente à casa de Lula, onde o ex-presidente se reúne com Dilma
VIGÍLIA: Sindicatos fazem ato pró-PT em frente à casa de Lula, onde o ex-presidente se reúne com Dilma
Dezenas de pessoas se reuniram na manhã deste sábado (5/3) em frente ao prédio onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo. Muitos vestidos de vermelho e empunhando faixas e cartazes em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente, os manifestantes pretendem permanecer no local para receber a presidente Dilma Rousseff.
Segundo Rafael Marques, presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC e um dos organizadores do ato, a visita da presidente ao seu antecessor estava prevista para às 11h. Porém, a presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 13h30 no apartamento de Lula.
Marques afirma que a intenção “é fazer ações positivas pelo Brasil, pelo presidente Lula e não contra ninguém”. A vigília permaneceu no mesmo local. Os militantes foram abraçados e tiraram foto com o ex-presidente, que desceu para a rua para cumprimentá-los.
A Polícia Militar fechou, às 9h da manhã, uma das vias da avenida Francisco Prestes Maia, em frente ao prédio onde Lula mora, para evitar acidentes e garantir a segurança de quem participa da manifestação. Segundo a PM, cerca de 300 pessoas já estão no local.
Curiosamente, o portão do Instituto Lula, em São Paulo, foi pichado na madrugada deste sábado em protesto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.