Geral

UNEB: Estudantes da área de saúde da Universidade voltam a protestar na Paralela

UNEB: Estudantes da área de saúde da Universidade voltam a protestar na Paralela

Por Diego Adans

UNEB: Estudantes da área de saúde da Universidade voltam a protestar na ParalelaEdilson Lima / Ag. A Tarde

Uma manifestação de estudantes da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) congestiona o trânsito na avenida Paralela na manhã desta terça-feira (1º). Cerca de 60 estudantes, do curso de Medicina,  saíram da antiga casa de show Bahia Café Hall em direção à Secretaria Estadual de Educação , no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Um sentido da pista foi parcialmente interditado pela equipes da Transalvador e da Polícia Militar que estão no local, monitorando a situação.  O protesto, que teve início por volta das 8h,  afeta os sentidos Centro e Aeroporto.



Os universitários vêm fazendo manifestações desde fevereiro. Entre os pedidos,  a retomado do pagamento de insalubridade dos professores e melhorias na estrutura dos cursos de saúde da instituição. De acordo com os alunos, falta laboratórios e os que existem estão em condições precárias.


Os manifestantes ainda se queixam da situação vivida pela turma que ingressou no primeiro semestre de 2012. Esta, por sua vez,  não teria professores disponíveis para lecionar as disciplinas com pré-requisitos obrigatórios para o andamento do curso.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.