MICROCEFALIA: Iperba desenvolve ações nesta sexta para esclarecer dúvidas sobre a doença
MICROCEFALIA: Iperba desenvolve ações nesta sexta para esclarecer dúvidas sobre a doença
No Protocolo de Atenção à Saúde e Resposta à Ocorrência de Microcefalia relacionada ao vírus Zika, lançado pelo Ministério da Saúde, a estimulação precoce dos nascidos com microcefalia é incentivada e deve ser feita desde o nascimento até os 3 anos de idade, justamente no período em que o cérebro se desenvolve mais rapidamente.
Diante de tal cenário preocupante e em apoio às mães dos bebês com microcefalia, o Instituto de Perinatologia da Bahia promove nesta sexta-feira (26/2), o serviço de Estimulação Precoce para orientar e esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estarão presentes no Iperba, que fica na rua Teixeira Barros, 72, no bairro de Brotas. Alunos das universidades Católica, Ruy Barbosa e Estácio também contribuirão com o evento. Por fim, uma genitora de bebê com microcefalia fará um depoimento das experiências vivenciadas com o seu filho.
A Estimulação Precoce sempre atendeu a diversas patologias, entre elas a microcefalia. Desde dezembro de 2015, dez bebês já diagnosticados com a doença, estão sendo acompanhados pelo serviço.