Geral

OPERAÇÃO ACARAJÉ: Marqueteiro baiano que elegeu Dilma, João Santana é alvo da 23ª fase da Lava Jato

OPERAÇÃO ACARAJÉ: Marqueteiro baiano que elegeu Dilma, João Santana é alvo da 23ª fase da Lava Jato

Por Da Redação

OPERAÇÃO ACARAJÉ: Marqueteiro baiano que elegeu Dilma, João Santana é alvo da 23ª fase da Lava JatoReprodução / Folha Política.org

O marqueteiro baiano João Santana é o principal alvo da Operação Acarajé ? 23ª fase da Lava Jato. Ele foi o responsável pelas campanhas durante as eleições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (22/2), 51 mandados decretados pelo juiz federal Sérgio Moro. São duas prisões preventivas e seis temporárias.


Existe mandado de prisão contra Santana e o seu apartamento, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, foi objeto de busca e apreensão feita pela PF. De acordo com o Jornal Folha, outro imóvel do marqueteiro, que fica em Interlagos, orla de Camaçari na Região Metropolitana, também, passou por buscas.


Em viagem ao exterior, João Santana não foi encontrado pelos federais. Outros grupos são alvos: o da Odebrecht (empresarial) responsável pelos pagamentos, e do operador de propinas, Zwi Skornicki.


O nome da operação, Acarajé, é uma alusão ao apelido usado pelos alvos para designar dinheiro. A Operação Lava Jato investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e teve início em março de 2014.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.