Geral

Operários da construção pesada prometem parar atividades

Operários da construção pesada prometem parar atividades

Por Da Redação

Operários da construção pesada prometem parar atividadesilustrativa/divulgação/Sintepav

Os trabalhadores da construção pesada devem começar o expediente após o horário habitual nesta sexta-feira (19/2). Segundo o Sindicato que representa a categoria, o Sintepav-Ba, o motivo será o lançamento da campanha salarial 2016.


O ato está programado para acontecer no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 08h. Cinco mil operários, que sairão em caminhada em direção à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, são esperados no local.


A campanha, segundo o Sindicato, quer “manter os direitos e empregos, além de enfrentar a crise”. Na Bahia, existem 20 mil trabalhadores na área, distribuídos em 225 obras, com 631 empresas, em construções como Parques Eólicos, obras de saneamento básico, estradas e rodagens, linhas de transmissão, Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) e barragens.


As principais reivindicações da categoria são um reajuste de 15%, além do pagamento de cesta básica no valor de R$ 400. Os trabalhadores querem ainda a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem a diminuição de salário. Em Salvador, o Sindicato estima que as obras do Metrô, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, BA 093 e Consórcio Cajazeiras terão seus funcionamentos alterados.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.