‘TEJE PRESO’: Macaco bêbado ameaça pessoas com peixeira é detido, mas consegue ‘habeas corpus’; Veja vídeo
‘TEJE PRESO’: Macaco bêbado ameaça pessoas com peixeira é detido, mas consegue ‘habeas corpus’; Veja vídeo
Após ser protagonista de situação para lá de inusitada há uma semana, o macaco ‘pinguço’ Chico foi entregue à gerência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e, posteriormente, encaminhado ao meio nativo nesta sexta-feira (12/02).
O primata ganhou fama no último dia 5. Na ocasião, segundo o jornal EXTRA, o macaco-prego armado ? com uma peixeira de 30 cm ? obrigou o proprietário do bar na cidade de Teixeira, na Paraíba, a pedir ajuda ao 4º Batalhão do Bombeiro Militar da Paraíba (BBM/PB).
“O macaco estava rodando por todo o bar, atacando apenas homens, não mulheres. Conforme as pessoas iam abandonando o lugar, o macaco ia bebendo a cachaça que sobrava nos copos”, contou o sargento Gadelha, que conseguiu desarmar o animal ao pedir que uma funcionária do bar se aproximasse dele. Veja o vídeo:
De acordo com o sargento, o macaco subiu em um dos ombros de uma mulher calmamente, o que permitiu que fosse retirada a peixeira e acabasse “detido” no 4º Batalhão.
Invasão
Após ser capturado pelos bombeiros, Chico foi solto em uma reserva ambiental na região no mesmo dia. Porém, nesta quinta-feira (11/02), invadiu uma casa, próximo ao local onde foi libertado. Lá, ele tentou atacar uma criança.
O animal foi capturado novamente e levado, mais uma vez, para a sede do 4º Batalhão, de onde foi entregue à gerência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).