Geral

Secretário diz que mancha em Abrolhos ?pode ser de Mariana?, mas aguarda resultados

Secretário diz que mancha em Abrolhos ?pode ser de Mariana?, mas aguarda resultados

Por Da Redação

Secretário diz que mancha em Abrolhos ?pode ser de Mariana?, mas aguarda resultadosDivulgação Secom

O secretário do Meio Ambiente da Bahia, Eugenio Spengler, confirmou que foram encontradas manchas na região do arquipélago de Abrolhos e de praias do litoral sul da Bahia, após sobrevoos realizados durante esta sexta-feira (8). Em contato com o Aratu Online, ele disse que ?não está descartada a possibilidade de o material ser de Mariana, mas precisamos esperar o resultado das análises?.


Abrolhos 2

Foto: Divulgação Secom


De acordo com Spengler, técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), e da Samarco, empresa responsável pela barragem que rompeu no estado de Minas Gerais, estão colhendo amostras do material encontrado na região. ?O material deve ser enviado na próxima segunda e o resultado sairá em 10 dias a partir da data de entrega?, disse Spengler.


Por enquanto, não há intenção, por parte do governo, de interditar o local. “As informações apontam para a necessidade de uma análise técnica mais precisa. A gente precisa ter cautela nesse momento para identificar tecnicamente a origem do material. Não existe elemento hoje que aponte para a necessidade de interdição ou de restrição para o uso de praias por conta dessa situação.”


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.