Secretário diz que mancha em Abrolhos ?pode ser de Mariana?, mas aguarda resultados
Secretário diz que mancha em Abrolhos ?pode ser de Mariana?, mas aguarda resultados
O secretário do Meio Ambiente da Bahia, Eugenio Spengler, confirmou que foram encontradas manchas na região do arquipélago de Abrolhos e de praias do litoral sul da Bahia, após sobrevoos realizados durante esta sexta-feira (8). Em contato com o Aratu Online, ele disse que ?não está descartada a possibilidade de o material ser de Mariana, mas precisamos esperar o resultado das análises?.
De acordo com Spengler, técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), e da Samarco, empresa responsável pela barragem que rompeu no estado de Minas Gerais, estão colhendo amostras do material encontrado na região. ?O material deve ser enviado na próxima segunda e o resultado sairá em 10 dias a partir da data de entrega?, disse Spengler.
Por enquanto, não há intenção, por parte do governo, de interditar o local. “As informações apontam para a necessidade de uma análise técnica mais precisa. A gente precisa ter cautela nesse momento para identificar tecnicamente a origem do material. Não existe elemento hoje que aponte para a necessidade de interdição ou de restrição para o uso de praias por conta dessa situação.”