Retrospectiva 2015: relembre alguns dos personagens que nos deixaram neste ano
Retrospectiva 2015: relembre alguns dos personagens que nos deixaram neste ano
O ano de 2015 está chegando ao fim e, mais uma vez, tivemos que conviver com o final da trajetória de diversos personagens importantes do Brasil e do mundo, que nos deixaram ao longo do ano. No campo nacional, a morte do cantor Cristiano Araújo foi daquelas que causou mais comoção. Em fase de ascensão na carreira, ele viu a sua história ser interrompida no auge por um acidente fatal, na madruga do dia 24 de junho, na altura do quilômetro 613 da rodovia Transbrasiliana (BR-153).
Além dele, os atores Claudio Marzo, Jorge Loredo, Elias Gleizer, Antônio Abujamra, Betty Lago e Yoná Magalhães, foram outros artistas que se despediram do público. Contudo, certamente o fechar de cortinas mais emocionante no campo das artes cênicas foi o de Marília Pêra. Uma das maiores estrelas do país, ela lutou brava e silenciosamente contra um câncer de pulmão, batalha perdida no início da manhã do dia 05 de dezembro.
No cenário internacional, os acordes singulares da lenda do blues, B.B King, se calaram no dia 14 de maio. Aos 89 anos, um dos maiores ícones da música negra foi vencido por uma grave desidratação, fruto de complicações provocadas pela diabetes tipo 2. B.B King se foi, deixando 16 prêmios Grammy e mais de 50 álbuns, além de músicas que transcenderam gerações.
Na Bahia, o político conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) e ex-deputado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Zézéu Ribeiro, morreu aos 65 anos. Na lista de espera por um transplante de fígado, ele foi vítima das complicações provocadas por uma hemorragia digestiva.
No mês de outubro, o mineiro de nascimento, mas baiano de espírito, José Corgosinho de Carvalho Filho, faleceu em Salvador. Conhecido apenas como José Carvalho, ele fundou uma das maiores empresas do estado, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (FERBASA) na área de mineração, metalurgia e reflorestamento. Porém, o maior legado do empresário foi a Fundação que leva seu nome, entidade sem fins lucrativos que leva educação à crianças.
O Aratu Online listou para você alguns dos nomes que vão deixar saudades neste ano. Relembre, mate um pouco das saudades e perpetue tudo o que essas grandes figuras deixaram de legado para todos nós.