Presa suspeita de provocar incêndio que matou criança de oito anos em Vitória da Conquista
Presa suspeita de provocar incêndio que matou criança de oito anos em Vitória da Conquista
Jeiliane Santos Oliveira, suspeita de provocar o incêndio que vitimou uma criança de oito anos, em Vitória da Conquista, foi presa na noite de terça-feira (29), em Belo Campo, município localizado a 40 quilômetros da cidade. Em contato com a equipe da TV Aratu, o delegado regional Marcus Vinicius de Morais informou que ela teria cometido o crime na noite anterior, após descobrir um envolvimento amoroso do seu companheiro com a mãe da vítima.
A polícia iniciou as buscas por Jeiliane, após vizinhos afirmarem à polícia terem visto uma mulher entrando na casa instantes antes de o fogo começar. Além disso, as testemunhas contaram que ela já havia feito ameaças públicas à mãe da criança, que tem outros três filhos, revoltada pelo suposto caso dela com o marido.
O menino, que dormia no chão da sala no momento do crime, teve 90% do corpo queimado. De acordo com a polícia, o fato de haver diversas peças de roupa próximas à criança facilitou o alastramento das chamas. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado a uma unidade médica, mas não resistiu.
Presa em flagrante e encaminhada para o presídio Milton Gonçalves, Jeiliane nega o crime, mas se recusou a falar com a imprensa. Um parente dela, que preferiu não ser identificado, contou a equipe de reportagem da TV Aratu que a mulher dormia em casa no momento do incêndio, e que não tinha conhecimento dos fatos.
Confira mais detalhes na matéria de Daniel Silva: