Trinta toneladas de materiais recicláveis são coletados com pontos de coleta
Trinta toneladas de materiais recicláveis são coletados com pontos de coleta
Os 150 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de materiais recicláveis de Salvador já recolheram quase 30 toneladas de resíduos sólidos, disse a prefeitura nesta sexta-feira (18). No total, 29.400 mil quilos de resíduos foram deixados nos contêineres, que estão espalhados por 67 bairros da capital.
As estruturas são construídas em material plástico de alta resistência e são fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Cidade Sustentável (Secis) e a Limpurb. Cada PEV conta com capacidade de acondicionar até 2,5m³ e a recomendação é que a população deposite nos contêineres o material limpo, evitando, portanto, a incidência de insetos.
Podem ser depositados nos PEVs materiais como papel, metal, plástico e vidro, todos secos. A gestão do programa está sob a coordenação da Secis e a coleta, da Limpurb, que encaminha o material para seis cooperativas ? Coopcicla, Caec, Camapet, Canore, Cooperbari e Cooperbrava. Os caminhões usados nessa operação só carregarão o material reciclável, não sendo utilizado, portanto, para coleta de outros resíduos.