Vai ter salada sim! Prefeitura nega retirada de vinagrete do acarajé
Vai ter salada sim! Prefeitura nega retirada de vinagrete do acarajé
Após informações de que a tradicional e querida salada seria retirada do quitute, os amantes da iguaria ficaram chateados com a decisão. A vigilância sanitária teria recomendado a retirada da vinagrete do bolinho por questões higiênicas. O decreto foi assinado pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (01).
Na página oficial da prefeitura no Facebook a informação de que o acarajé sofreria alteração foi negada. ?Pode relaxar aí porque ?#?VaiTerSaladaSim! O decreto assinado hoje, que regulamenta o trabalho das baianas de acarajé e de mingau na cidade, não proíbe a comercialização da salada no tabuleiro das baianas. Nas capacitações realizadas rotineiramente junto à categoria, são prestadas orientações quanto à implantação e implementação de boas práticas de manipulação de alimentos, o que inclui o preparo das saladas. Os riscos à saúde são eliminados quando há boa higiene do local de preparo e do próprio manipulador.? Se ligue no que diz o decreto:
“Para assegurar qualidade dos produtos comercializados, previstos no caput deste artigo, e proteger a saúde da população, as baianas e baianos de acarajé e de mingau, além de obrigatoriedade da apresentação do atestado de saúde e dos exames complementares, terão suas iguarias periodicamente submetidas a inspeções da Vigilância Sanitária, que coletará amostras para realização de exames laboratoriais específicos”.