Geral

Decreto que atualiza normas de trabalho de baianas será assinado nesta terça-feira

Decreto que atualiza normas de trabalho de baianas será assinado nesta terça-feira

Por Da Redação

Decreto que atualiza normas de trabalho de baianas será assinado nesta terça-feiraMax Haack/Agecom

Um novo decreto que regulamenta o trabalho das baianas de acarajé e de mingau em Salvador será assinado nesta terça-feira (01). Com a atualização de um Decreto Municipal de 1998, que regulamentava essas atividades em Salvador, será necessário cumprir alguns requisitos, inclusive sobre os trajes utilizados, o que será detalhado pelo prefeito ACM Neto e pela secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, após a solenidade de assinatura.


De acordo com Maluf, a atualização quer garantir da preservação da tradição por parte desta parcela do comércio informal. ?Estamos falando de um símbolo da cultura baiana, e de um patrimônio imaterial da cultura brasileira, que são as baianas de acarajé e seus quitutes. Dai a importância em regulamentar a atividade e coibir a exploração por comerciantes que não estejam em consonância com a legislação?.


A secretária citou também que outro ponto de destaque da nova legislação é a classificação das baianas, que serão divididas em três categorias, de acordo a área ocupada e a dimensão dos tabuleiros.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.