Policial suspeito de praticar assaltos é preso com moto e peças roubadas
Policial suspeito de praticar assaltos é preso com moto e peças roubadas
O investigador da Polícia Civil Luides Souza de Quadros, de 46 anos, foi preso após ser flagrado em sua casa com uma motocicleta roubada, placas e chaves de dezenas de veículos, além de carcaças, chassis e motores de outras motocicletas apresentando sinais de adulteração. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Corregedoria do órgão.
O material foi apreendido no último dia 11, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do policial, que acabou autuado em flagrante por receptação, quando uma pessoa é encontrada com material roubado. A polícia chegou até ele depois que um colete antibalístico, registrado em seu nome, foi apreendido com Gilberto dos Santos, também preso com um veículo roubado, em setembro deste ano.
Segundo as investigações, o veículo que estava com Gilberto ostentava a placa JPR-0222, a mesma encontrada na motocicleta Hornet CB 600F, cor preta, apreendida na casa de Luides. A moto foi tomada de assalto no dia 25 de fevereiro de 2010, em Campinas de Pirajá, e o proprietário, identificado como Moisés Ribeiro do Carmo Júnior, ainda está desaparecido.
Testemunhas ouvidas na ocasião informaram que os assaltantes que roubaram a moto de Moisés se identificaram como policiais civis e a descrição de um deles tinha as mesmas características físicas de Luides. Lotado no Posto Policial do Hospital Roberto Santos, o investigador integra os quadros da Polícia Civil desde 2001. Ele permanece custodiado na carceragem da Correpol.