Rui Costa encerra viagem na Europa e destaca encontro com Papa: “um ser humano diferente”
Rui Costa encerra viagem na Europa e destaca encontro com Papa: “um ser humano diferente”
O Governador da Bahia, Rui Costa, retorna neste sábado (17) a Salvador, depois de 13 dias em uma missão internacional à Europa, onde realizou mais de 20 compromissos oficiais. Apesar da visita a vários países, o chefe do executivo baiano afirmou que o momento mais marcante de toda a viagem foi o encontro com o Papa Francisco, em uma audiência geral, no Vaticano.
Na Itália, Rui esteve com duas empresas da área de saúde que firmaram parceria de produção com o Estado e vão transferir tecnologia para a BahiaFarma fabricar próteses e medicamentos para tratamento da anemia falciforme. Na Espanha, com a Gamesa, ele assinou um acordo para implantar a primeira universidade corporativa do grupo na América Latina. Na Alemanha, com o Instituto Fraunhofer, foi assinado outro acordo para instalar um centro de referência de energia solar.
Já no Vaticano, Costa entregou ao Papa Francisco uma carta assinada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), solicitando que o religioso visite a instituição em Salvador. A carta detalha os serviços que foram prestados por Irmã Dulce em prol dos mais carentes e explica como as atividades das Obras Sociais foram iniciadas, além de uma imagem de São Francisco de Assis. “É um ser humano diferente, preocupado com o mundo e sua gente. É um homem que está além de seu tempo. Com toda a certeza um dos grandes líderes da humanidade”, afirmou o governador.