Operação policial em Salvador prende doze pessoas e encontra uma arma de uso do Exército
Operação policial em Salvador prende doze pessoas e encontra uma arma de uso do Exército
A Polícia Civil apresentou no fim da tarde desta sexta-feira (16) o balanço parcial da Operação Avatar, deflagrada durante a madrugada, nos bairros de Marechal Rondon, Pirajá e Boa Vista do Lobato. Segundo a polícia, sete pessoas foram presas em flagrante e cinco mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, um fuzil Mosquefal 762, de uso restrito do Exército, drogas, balanças de precisão, munições e coletes balísticos foram apreendidos.
A polícia disse ainda que o objetivo da operação é prender traficantes envolvidos em homicídios nos bairros. Jeferson Santos Conceição, o ?Geu?, de 18 anos, Diovane Santos Braga, João Marcus Bitencourt Pereira, 22, Enrique Lucian Santos Gomes, 21, e Elielson Liza Queiroz, 19, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, porte e posse ilegal de arma de uso restrito.
Além de pegos em flagrante também pelos mesmos crimes, tiveram mandados de prisão cumpridos José Rodrigo Pereira dos Santos, o ?Bago?, 20, e Adriano Santos Liberato, 25. Segundo a diretora-adjunta do DHPP, delegada Clelba Regina Teles, foram cumpridos mandados também para Alan Santos Fonseca, o ?Júnior Piau? ou ?JP?, envolvido no triplo homicídio ocorrido na localidade do Inferninho, em Marechal Rondon, em 15 de agosto deste ano, Bruno Santos Silva, o ?Bruno Liberdade?, e Anderson Luiz de Jesus.
Com a participação de mais de 150 policiais, entre civis e militares, e apoio logístico do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), do Departamento de Polícia técnica (DPT) e do Salvar, a operação continua ao longo do fim de semana para cumprir os mandados restantes. Um carro presídio e uma delegacia móvel também foram usados na operação pela Polícia Civil.