Geral

Policial acusada de racismo terá que pagar fiança de três salários mínimos

Policial acusada de racismo terá que pagar fiança de três salários mínimos

Por Da Redação

Policial acusada de racismo terá que pagar fiança de três salários mínimosReprodução facebook/Mônica Carvalho

A policial Núzia Santos de Aquino, 49 anos, acusada de proferir injúrias racistas contra um vendedor e um segurança do Shopping Barra, na noite da última terça-feira (29), terá que pagar fiança de três salários mínimos, valor estipulado pela Justiça. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil. Ela é investigadora da corporação, mas está afastada desde 2008, pois apresenta um histórico de problemas emocionais.


policial

Foto: Mulher deixa o local, acompanhada por seguranças/ Reprodução Facebook/Mônica Carvalho


Núzia seguia detida na Corregedoria da Polícia Civil, até por volta das 19h30 desta quarta-feira (30). Um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para a análise do caso. Desde que foi detida, Núzia apresenta comportamento depressivo e fala em suicídio. Ela, que é solteira e sem filhos, está recebendo acompanhamento psiquiátrico.


Entenda o caso:


Segundo informações de pessoas que estavam no local, Nuzia teria emitido palavras racistas contra um segurança do centro comercial e um vendedor da rede Fast Shop, que acionou a polícia. Diante da confusão, ela se refugiou em uma loja de roupas, onde ficou escondida dentro de um dos provadores. Vários curiosos acompanharam a situação do lado de fora, aguardando a saída dela, que só deixou o local após a chegada de oficiais da Polícia Militar.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.