Geral

Greve dos professores da Ufba pode chegar ao fim após asssembleia desta terça-feira

Greve dos professores da Ufba pode chegar ao fim após asssembleia desta terça-feira

Por Da Redação

Greve dos professores da Ufba pode chegar ao fim após asssembleia desta terça-feiraDivulgação

Quase 120 dias depois de ter sido iniciada, a greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) pode chegar ao fim nesta semana. A categoria se reúne em assembleia nesta terça-feira (29), a partir das 14h, no auditório da Faculdade de Arquitetura, localizada no bairro da Federação.


De acordo com uma carta emitida pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub), é preciso analisar o saldo do movimento de greve e as perspectivas de avanço do atendimento às pautas. ?A greve não tem sido eficaz para mudar a política global de arrocho e cortes para o setor no ano que vem. O que nos impõe manter em alerta e mobilizados para reverter essa situação daqui para adiante?, diz o documento encaminhado ao corpo docente e discente da instituição de ensino através de e-mail.


Na última quarta-feira, os servidores técnico-administrativos da Ufba aprovaram a saída da greve para quarta-feira. Caso a saída da greve seja confirmada, um novo calendário acadêmico seria discutido pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufba.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.