Câmara de Salvador celebra o Dia Municipal do Radialista
Câmara de Salvador celebra o Dia Municipal do Radialista
O Dia Municipal do Radialista foi comemorado na Câmara de Vereadores de Salvador com uma sessão especial presidida pelo vereador Leandro Guerrilha (PSL), na noite desta quinta-feira (24), no Plenário Cosme de Farias. Guerrilha é o autor do projeto que permitiu que a data voltasse a ser celebrada na capital baiana em 21 de setembro. O dia comemorativo da categoria havia sido mudado na gestão do ex-presidente Lula para 7 de novembro.
Leandro Guerrilha é, também, autor do Projeto de Lei nº 185/2015 que visa a regulamentação das rádios comunitárias de linha modulada (alto-falantes). O vereador contou que um projeto similar já foi vetado pela prefeitura anteriormente e que o seu está sendo construído juntamente com a categoria.
O presidente da Associação dos Profissionais em Comunicação (Apracom), Paulo Santos, também conhecido como Paulinho FP, avaliou a regulamentação como necessária e urgente. ?Precisamos nos legalizar para captar recursos e atuar como empresa. Nós prestamos um importante serviço nas nossas comunidades e temos um papel diferente das rádios comerciais que estão presas a uma programação. Vivemos a rotina do bairro, noticiando o que acontece ali, dando voz aos problemas e também aos artistas e iniciativas locais?, declarou FP.
Também participaram da mesa, o coordenador de Rádio da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), Edmundo Filho; o coordenador do Sindicato dos Radialistas (Sinterp), Everaldo Monteiro; o diretor da Rádio 100 FM, André Spínola; a jornalista e repórter da TV Câmara, Liana Cardoso; o diretor da Rádio Tudo FM, Almir Santana, e o mestrando em Saúde, Ambiente e Trabalho e especialista em Voz, Rafael Cabral.