Geral

MP e Secretaria de Educação agregam esforços para melhorar a educação pública no estado

MP e Secretaria de Educação agregam esforços para melhorar a educação pública no estado

Por Da Redação

Com o objetivo de alinhar ações programáticas em prol da educação na Bahia, foi realizada uma reunião entre o Ministério Público estadual e a Secretária Estadual de Educação (SEC). As promotoras de Justiça Maria Pilar, coordenadora do Centro Operacional de Defesa da Educação (Ceduc); Cíntia Guanaes, com atuação na área da Infância e Juventude; e o promotor José Vicente, que também atua na área educacional, apresentaram ao secretário Osvaldo Barreto as iniciativas do MP, como os projetos ‘Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio’ e ‘Todas as Escolas são para Todos os Alunos’. Os promotores se colocaram à disposição para contribuir com o programa do governo ‘Educar para Transformar ? Um Pacto pela Educação’.


Na ocasião, a promotora Maria Pilar explicou que, com o ‘Saúde + Educação’, o MP tem a finalidade de acompanhar de perto a situação das escolas públicas na capital e no interior, e, a partir de um diagnóstico dos problemas encontrados, articular soluções conjuntas dentro das competências de cada órgão envolvido. Já o ‘Todas as Escolas’ busca a promoção da educação inclusiva, permitindo ao estudante com necessidades especiais condições de acesso e permanência na escola.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.