Mais de 50% de servidores ativos do Estado já realizaram recadastramento
Mais de 50% de servidores ativos do Estado já realizaram recadastramento
Uma semana após o início da segunda fase do recadastramento de ativos do Estado, a Secretaria da Administração (Saeb) já contabiliza 56,2% de atualizações de dados cadastrais. De quarta-feira passada, 26 de agosto, até a tarde desta terça, 1º de setembro, 15,8 mil servidores se recadastraram.
Entre os 48 órgãos envolvidos nesta fase do projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Agência Reguladora de Saneamento Básico (Agersa) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom) se destacam. Elas ocupam 1º, 2º e 3º lugares do topo do ranking, com, respectivamente, 97.9%, 96.4% e 84.7% de ativos recadastrados.
Como prevê o capítulo V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei nº 6.677/1994), os servidores que não se recadastrarem poderão ser retirados da folha de pagamento, deixando de receber os seus próximos vencimentos. Fazem parte do contexto todos os servidores em atividade, inclusive aqueles contratados como cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo ? Reda, e também em situação de férias; licença-médica, licença-prêmio, licença-maternidade e outras licenças; à disposição de órgãos dos três poderes (com ou sem ônus); respondendo a processo administrativo; em readaptação funcional, além de estagiários e menores aprendizes.