Dois suspeitos de assalto a ônibus e cinco receptadores são presos em Salvador
Dois suspeitos de assalto a ônibus e cinco receptadores são presos em Salvador
Um casal que, segundo a polícia, são assaltantes de ônibus e outros cinco receptadores de pertences roubados foram presos, na Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina, respectivamente. O flagrante foi feito por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), na última quarta-feira (26). Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado, porções de cocaína e crack, além seis celulares roubados.
Maicon de Oliveira dos Santos, de 18 anos, e Tairine Silva Menezes, 20, foram presos, pouco tempo depois de assaltarem os passageiros de um coletivo que fazia a linha Cosme de Farias/Vale dos Rios, que passava pelo Rio Vermelho. Os passageiros registraram queixa no GERRC e uma equipe daquela unidade saiu em diligência.
Ao ser preso, o casal disse que assaltava os passageiros dos ônibus para adquirir drogas e revendê-las. Um adolescente de 17 anos, que acompanhava a dupla, foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Maicon e Tairine foram autuados por tráfico, porte de arma e corrupção de menores.
Depois de prenderem o casal, os policiais chegaram até Liandro dos Santos, 32, Renan Bispo, 41, Adam Santos Silva, 33, Luciano da Silva, 46, e Jefersson Pereira, 36, que compravam os objetos roubados por Maicon e Tairine. Os cinco foram autuados em flagrante por receptação. Todos foram liberados após o pagamento de fiança estipulada pela Justiça e responderão aos inquéritos em liberdade.