Geral

Bahia adere a projeto que tenta reduzir número de presos provisórios

Bahia adere a projeto que tenta reduzir número de presos provisórios

Por Da Redação

Bahia adere a projeto que tenta reduzir número de presos provisóriosDivulgação

O governador Rui Costa participa, nesta sexta-feira (28), às 11h, do lançamento do Projeto de Audiência de Custódia no Estado da Bahia, no Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia, onde assinará o termo de adesão ao projeto. Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, a ideia consiste na garantia da rápida apresentação dos presos em flagrante a um juiz, para que seja avaliada a legalidade e a necessidade da prisão, ou a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.


Nos estados em que já foi implantado, tem conseguido reduzir em até 50% o número de pessoas que permanecem presas antes mesmo de serem julgadas. Logo após a assinatura do termo, às 12h, será feita a entrega da Medalha Mérito da Magistratura da Bahia ao ministro Ricardo Lewandowiski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.