Preso segundo suspeito de ter participação em morte de padre na Boca do Rio
Preso segundo suspeito de ter participação em morte de padre na Boca do Rio
A Polícia Civil divulgou na tarde desta terça-feira (25), a prisão de Lucas dos Santos Figueiredo, de 20 anos. Ele é o segundo preso suspeito de ter participação na morte do padre Antônio Alves de Almeida, ocorrido em junho deste ano, na Boca do Rio, em Salvador.
O mandado de prisão de lucas foi cumprido pelo delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), na última sexta-feira (21), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado, depois de submetido a exames de lesões corporais e coleta de material genético, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Ele vai responder por latrocínio.
O padre Almeida foi encontrado no andar térreo de sua residência, na Rua Heitor Dias. Torturado até a morte, ele foi ferido com facadas, pedradas e teve os pés e o pescoço amarrados. O terceiro envolvido no crime já está identificado e vêm sendo procurado.
No dia 14 de agosto, equipes das 6ª e 9ª Delegacias Territoriais (DTs) prenderam, na Rua Novo Paraíso, na Boca do Rio, Ítalo Fernando Monteiro Santana, o ?Tito?, 22, que também participou da ação.