Governador Rui Costa convoca população por uma corrente pela educação
Governador Rui Costa convoca população por uma corrente pela educação
No programa de rádio Digaí, Governador! de hoje (25), Rui Costa enfocou no tema educação e falou sobre a importância da participação da sociedade: ?Eu quero essa corrente do bem, a corrente a favor da educação. Do empresário, da mãe, da professora, do comerciante, enfim, que todos estejam mobilizados e buscando ajudar, fazendo um verdadeiro mutirão a favor da educação pública?.
“Eu tenho procurado, eu diria, conscientizar, conversar, pedindo uma reflexão das famílias para o tema da educação, porque nós precisamos superar, talvez, a mentalidade de alguns que acham que a educação é responsabilidade só do professor, ou é só da escola. Eu digo que não! Eu digo que a minha experiência de vida comprova como de milhares de outras pessoas, que a educação é um somatório, um somatório da mobilização da família, uma mobilização dos amigos e uma dedicação, evidente, dos profissionais voltados à educação e do empenho e da dedicação dos alunos.” afirmou Rui Costa.
Ainda durante o programa, o governador citou casos de estudantes que se dedicam pelos estudos como o caso de Wallace. “Hoje mesmo eu conheci o jovem Wallace, um jovem de 16 anos que mora no Engenho Velho da Federação, e ele conseguiu uma vaga para estudar no Colégio da Polícia Militar, no Lobato. E ele sai todos os dias do Engenho Velho da Federação e vai no Lobato para estudar. E ganhou, por três anos consecutivos, medalha da Olimpíada de Matemática. Por dois anos medalha de ouro e este ano, medalha de prata. Isso demonstra o quanto da dedicação do aluno, o envolvimento da família, o apoio dos professores, nós podemos ir muito longe na educação, no esporte, enfim, construindo um Estado que prioriza o desenvolvimento, a inclusão social e, com isso, teremos um Estado em que se vive em paz, porque a paz é conseguida não com a força do aparato militar. Mas a paz é conseguida, fundamentalmente, com esporte, lazer, cultura e educação.”, conclui Rui.