Garota de 10 anos que não estava matriculada em escola chama atenção de Rui Costa
Garota de 10 anos que não estava matriculada em escola chama atenção de Rui Costa
O governador da Bahia, Rui Costa, autorizou nesta segunda-feira (24) o início das obras de contenção de encostas que serão realizadas no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Durante a visita na localidade, o que chamou atenção dos jornalistas e fotógrafos foi uma atitude do gestor estadual com uma criança de aproximadamente 10 anos.
Segundo a assessoria de imprensa de Rui Costa, ele encontrou a garota e perguntou onde a mesma estudava. Meio receosa, a jovem afirmou que não estava matriculada em nenhuma escola. Ouvindo isso, o governador pediu para que uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), acompanhasse a menina até sua casa para saber o motivo da criança estar fora da sala de aula.
Ao chegar na residência da garota, a equipe do órgão estadual foi informada que ela estava matriculada em uma unidade de ensino particular, mas por problemas financeiros da família, teve de deixar os estudos na instituição. A família disse que não encontrou vaga em uma outra escola. A assessoria de Rui disse ainda que o caso está sendo acompanhado pela Conder e não sabe se a unidade que faltou vagas foi estadual ou municipal.