Geral

Garota de 10 anos que não estava matriculada em escola chama atenção de Rui Costa

Garota de 10 anos que não estava matriculada em escola chama atenção de Rui Costa

Por Da Redação

Garota de 10 anos que não estava matriculada em escola chama atenção de Rui CostaIlustrativa/Alberto Coutinho/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, autorizou nesta segunda-feira (24) o início das obras de contenção de encostas que serão realizadas no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Durante a visita na localidade, o que chamou atenção dos jornalistas e fotógrafos foi uma atitude do gestor estadual com uma criança de aproximadamente 10 anos.


Segundo a assessoria de imprensa de Rui Costa, ele encontrou a garota e perguntou onde a mesma estudava. Meio receosa, a jovem afirmou que não estava matriculada em nenhuma escola. Ouvindo isso, o governador pediu para que uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), acompanhasse a menina até sua casa para saber o motivo da criança estar fora da sala de aula.


Ao chegar na residência da garota, a equipe do órgão estadual foi informada que ela estava matriculada em uma unidade de ensino particular, mas por problemas financeiros da família, teve de deixar os estudos na instituição. A família disse que não encontrou vaga em uma outra escola. A assessoria de Rui disse ainda que o caso está sendo acompanhado pela Conder e não sabe se a unidade que faltou vagas foi estadual ou municipal.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.