Caso Itapuã: suspeito do crime é ameaçado em vídeo: ?Você não vai viver muito tempo não?
Caso Itapuã: suspeito do crime é ameaçado em vídeo: ?Você não vai viver muito tempo não?
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o cabeleireiro Rafael Pinheiro, 27 anos, suspeito de matar Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, de dois anos, sendo ameaçado de morte. Nas imagens, é possível ouvir a voz de dois homens. Um deles, mais exaltado, questiona a razão que teria levado Rafael a matar a criança. Após ouvir a negativa do rapaz, ele começa a dizer frases como ?Você não vai viver muito tempo não?, ?Você é um monstro?, ?Você merece ser morto é de faca?.
Em contato com o Aratu Online, o delegado titular da 12ª Delegacia Territorial (12ªDT/Itapuã), Antônio Carlos Magalhães, nega que o vídeo tenha sido gravado nas dependências da unidade. Já a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que Rafael está detido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em um setor especial, destinado a presos que podem sofrer agressões físicas de outros detentos. A Seap também nega que o material tenha sido gravado dentro do Complexo, ou que Rafael tenha sido morto ou agredido no local, fato que também tem sido divulgado nas redes sociais.
Pela manhã, o advogado José Alberto Cunha, que defendia Rafael, mas desistiu do caso, afirmou que ainda há muito a ser esclarecido. ?Essa história está apenas começando e vai ter um desdobramento muito grande?, disse. Para ele, a perícia, que ainda está em andamento, pode revelar muita coisa. O corpo de Marcos Vinícius segue no Instituto Médico Legal, à espera do resultado do exame de DNA que deverá confirmar a sua identidade.