Geral

Após toque de recolher, policiamento segue reforçado no bairro da Liberdade

Após toque de recolher, policiamento segue reforçado no bairro da Liberdade

Por Da Redação

Após toque de recolher, policiamento segue reforçado no bairro da Liberdadereprodução/Street View

O policiamento segue reforçado na manhã desta segunda-feira (17) na Liberdade e bairros adjacentes após um suposto toque de recolher, em represália a morte do traficante Wellington Silva Fernandes, conhecido como ?Piloto?. De acordo com a Polícia Militar, a segurança está sendo mantida com o apoio de especializadas como o Águia, Garra, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp e o Grupamento Aéreo (Graer), além do efetivo da 37ª CIPM/ Liberdade.


Ainda conforme a PM, os próprios criminosos têm disseminado boatos através do aplicativo ?whatsApp? para assustar a população, mas a Polícia Militar garante a segurança e a tranquilidade com a presença ostensiva de guarnições no local. A 37ª CIPM trabalha com a aproximação da comunidade e comerciantes na intensificação do policiamento, principalmente nas regiões do Sieiro, Avenida Peixe, Pero Vaz, Lima e Silva, Lapinha e Soledade. O comércio e o fluxo de ônibus estão funcionando no local normalmente.


Moradores, em contato com o Aratu Online, informaram que um suposto toque de recolher foi ordenado em represália a morte de  Wellington ?Piloto?, durante troca de tiros com a 37ª Cipm/Liberdade, na noite deste sábado (15), na rua Arlindo Teles, no bairro do Iapi.


Na manhã de domingo (16), cerca de 10 homens circulando em grupo e fogos de artifícios foram relatados como alertas para o toque de recolher no local. Comerciantes foram orientados a fechar os estabelecimentos na rua Lima e Silva, principal da Liberdade, e no bairro do Pero Vaz. Um comércio popular conhecido como ?Feirinha do Japão?, próximo ao Duque de Caxias, foi interrompido antes do horário devido ao clima de tensão.


Wellington ?Piloto? foi morto juntamente com um comparsa, Ronaldo Barreto dos Santos Junior, 22 anos, durante uma tentativa de assalto, por volta das 20h, nas proximidades do Conjunto Bahia, conforme informou a 37ª Cipm. O traficante é suspeito de ser o mandante da morte de Aline Aparecida, a ?Cabelinho?, 33, que foi degolada por dois comparsas no bairro da Lapinha, em 09 de outubro de 2014.


O crime foi motivado por um suposto furto de celular praticado pela vítima contra a companheira de Piloto. Ele é integrante da quadrilha do traficante conhecido por ?Coruja?, integrante do Almanaque do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). ?Piloto? é apontado como gerente do tráfico de drogas e tinha envolvimento com homicídios na região.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.