Suspeito de atirar contra policial na BR-116 é preso junto com outros três homens
Suspeito de atirar contra policial na BR-116 é preso junto com outros três homens
Foi preso na tarde desta sexta-feira (14), o suspeito de atirar contra o policial militar Alex de Medeiros Boaventura, lotado no Esquadrão Asa Branca, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, no último dia 12 de agosto. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jean Silva Souza, o criminoso, identificado como Jean Bruno Lima, 24 anos, foi preso após confronto com policiais militares no distrito de Ituaçu.
Ainda segundo o delegado, outros três homens estavam juntos com Jean na abordagem. Daniel Dias da Paixão, 19 anos, Anderson Amorim de Abreu, 28, e Antônio José, 22. O delegado detalhou ainda que a polícia militar cercou a casa em que eles estavam, quando os suspeitos atiraram contra as guarnições. Eles chegaram a subir no telhado de uma residência.
Antônio José foi baleado no braço e encaminhado a um hospital da região. Os outros foram levados à Central de Flagrantes em Feira de Santana e devem responder por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e resistência à prisão. A polícia investiga se os outros três têm participação no atentado contra o policial militar.
O caso
O PM realizava rondas de rotina pela BR-116 Sul acompanhado com seu parceiro, quando os suspeitos foram avistados. Ao tentar abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros. Na ação, Alex foi atingido no ombro, na mão e na perna. O outro agente não foi baleado.
Alex de Medeiros foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, no município, e logo após precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para fazer um cirurgia na mão.