Rio Vermelho: Prefeitura diz não ter sido informada sobre investigação
Rio Vermelho: Prefeitura diz não ter sido informada sobre investigação
A Prefeitura de Salvador informou que ainda não foi notificada a respeito de qualquer ação do Ministério Público Federal (MPF) sobre as obras de requalificação da orla do Rio Vermelho. No texto, esclarece ainda que, assim que for solicitada, estará pronta e disposta a esclarecer qualquer dúvida do órgão.
De acordo com a assessoria do órgão, o projeto foi debatido durante dois anos com os moradores e comerciantes do bairro, além de representantes de entidades e associações, tendo recebido inúmeras sugestões, várias delas acatadas pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF).
Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto de requalificação da orla do bairro conta com o apoio de entidades representativas como a Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv) e de várias outras que participaram de inúmeras reuniões e audiências, algumas delas com a presença do prefeito ACM Neto. Esses debates aconteceram em diversos momentos no próprio bairro.
“Estamos tranquilos, pois esse processo foi totalmente transparente e participativo. Não há nenhuma irregularidade na obra”, afirma a presidente da FMLF, Tânia Scofield. “Mas estamos sempre dispostos a esclarecer qualquer questionamento, inclusive daquelas entidades que dizem representar o bairro, mas que não participaram de nenhuma reunião ou audiência sobre o projeto”, acrescenta.