Ponto Cidadão e Praça da Ciência começam a funcionar em Caetité
Ponto Cidadão e Praça da Ciência começam a funcionar em Caetité
Já está em funcionamento, o 19º Ponto Cidadão e a Praça da Ciência, em Caetité. Os equipamentos estão situados na Praça Pompeu Fernandes da Cunha, no bairro Pernambuco. A partir desta segunda-feira, das 7 às 15 horas, o Ponto Cidadão, unidade compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vai ofertar os principais serviços da rede.
Na cerimônia de entrega do Ponto Cidadão, no último sábado (01), o secretário de Administração, Edelvino Góes, destacou a importância do novo equipamento para a população do sudoeste baiano. ?Facilitaremos o acesso aos principais serviços da rede e ao exercício da cidadania. Saltaremos de 121 emissões mensais de documentos de identidade para 1.100; de 134 carteiras de trabalho para 600″, afirmou Góes.
O Ponto Cidadão também terá a capacidade mensal de realizar 1.760 atendimentos vinculados ao sistema público de emprego e renda (seguro desemprego e intermediação para o trabalho). Anteriormente, a média mensal era de 430 atendimentos.
Atualmente, a Rede SAC conta com 56 unidades de atendimento em todo o território baiano, sendo 35 postos fixos na capital e interior do estado, 19 Pontos Cidadão (incluindo o de Caetité), e três rotas do SAC Móvel. O último posto a ser entregue foi o SAC de Itabuna, em janeiro deste ano, ampliando em mais de 100% a capacidade de atendimento em todo o estado.
Praça
A Praça da Ciência, modelo já instalado nas cidades baianas de Caém, Mulungu do Morro, Muritiba e Maetinga, oferece experimentos lúdicos/científicos, como conchas acústicas, bicicleta geradora, harpa de tubos, alavanca, cadeira giratória, balanços de comprimentos diferentes e basquete giratório.