Travessia Salvador-Mar Grande é feita a cada meia hora; movimento é tranquilo no Ferry-Boat
Travessia Salvador-Mar Grande é feita a cada meia hora; movimento é tranquilo no Ferry-Boat
Os passageiros que desejam fazer a travessia marítima Salvador-Mar Grande encontram embarcações saindo a cada 30 minutos da capital na manhã deste sábado (25). O movimento de embarque é moderado no Terminal Náutico, com muita gente atravessando para passar o final de semana na Ilha de Itaparica. Mas não há fila. Caso o fluxo de usuários aumente, ocorrem horários entre uma viagem e outra, reduzindo o tempo de saída para apenas 15 minutos.
O sistema está com oito embarcações em tráfego, que operam em bas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, com mar calmo e ventos fracos. Neste sábado, a última viagem saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.
A linha Salvador-Morro de São Paulo também está sendo bem requisitada e os catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico com boa ocupação. Os horários para o Morro são os seguintes: saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo: 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem dura em média 2h20. Já as escunas vão sair a partir das 9h com lotação completa, com muitos baianos e turistas aproveitando o sábado de sol para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que tem duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa é R$ 40.
Sistema Ferry-Boat
O sistema Ferry-Boat opera nesta manhã de sábado com as embarcações, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Juracy Magalhães Júnior. As travessias Salvador/Ilha de Itaparica/Salvador ocorrem, simultaneamente, de hora em hora. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, neste momento o fluxo de pedestres e veículos é tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. Porém, os ferries Agenor Gordilho e Rio Paraguaçu estarão em stand by, podendo realizar viagens se a demanda aumentar.
A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito. Para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada, o cliente pode acessar o site e obter mais informações na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, pelo telefone 71 3032-0475, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h, ou ainda, através do e-mailcac@internacionaltravessias.com.br.