Vice-prefeito alagoano é acusado de mandar matar ex-mulher em Paulo Afonso
Vice-prefeito alagoano é acusado de mandar matar ex-mulher em Paulo Afonso
Uma operação deflagrada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Paulo Afonso, cumpriu na quinta-feira (23), em Canapi (AL), um mandado de busca e apreensão na casa do vice-prefeito da cidade, Genaldo Soares Vieira. Foragido, e com mandado de prisão decretado pela Justiça, o vice-prefeito é acusado de ter encomendado a morte da companheira Josielma Alves da Silva, assassinada em abril deste ano, em Paulo Afonso, onde ela residia.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, na casa foram encontrados uma espingarda calibre 12, municiada com sete cartuchos, 39 munições do mesmo calibre e mais 20 cartuchos para calibre 380. O pistoleiro contratado para executar a mulher, Mário César Camilo da Silva, também teve um mandado de prisão expedido pela Justiça, cumprido em Canapi.
À frente da operação, a delegada Lígia Nunes de Sá, titular da DEAM/Paulo Afonso, disse que o pistoleiro Mário César contratou outras duas pessoas para assassinar a vítima. Os dois executores, Fabiano Silva Santos e um adolescente, foram presos no mesmo dia do crime contra Josielma. Ela foi alvejada com vários tiros, no bairro Prainha, morrendo dez dias depois. O crime teria sido motivado por ciúmes.
A operação que resultou na prisão de Mário César e na apreensão das armas na casa do vice-prefeito, batizada de ?Desdêmona?, contou com o apoio de equipes da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) e das Delegacias Territoriais (DTs) de Paulo Afonso e Glória.