Marinha continua buscas por pescador desaparecido após naufrágio no Rio Paraguaçu
Marinha continua buscas por pescador desaparecido após naufrágio no Rio Paraguaçu
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) continua as buscas por um dos quatro tripulantes de um barco de pesca que naufragou nas proximidades do Canal do Rio Paraguaçu, entre os municípios de Saubara e Bom Jesus-BA, na segunda-feira (20). De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), três pessoas foram resgatadas por um barco de pesca, sendo que um dos pescadores, Jailton Cardoso de Santana, segue desaparecido.
A embarcação de pequeno porte naufragou por volta das 5h da manhã, mas a CPBA tomou conhecimento do fato ás 10h. Uma equipe de Inspeção Naval foi deslocada para o local e o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste ? SALVAMAR, operado pelo Com2ºDN, deu início a uma Operação de Busca e Salvamento (SAR). No momento, além da embarcação da Capitania dos Portos, dois barcos pesqueiros de colônias de pesca da região participam das buscas.
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado pela Capitania.O prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsáveis pelo incidente.